SVCAST #6.3 – Seriedade X Descontração

2 jul

PD_blog_6.3

NEWARK, NJ - FEBRUARY 01: Bruce Buffer introduces Ali Bagautinov before his flyweight fight against John Lineker at the UFC 169 event inside the Prudential Center on February 1, 2014 in Newark, New Jersey. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Senhoras e senhores do Brasil e aos milhões assistindo ao redor do mundo, chegou o evento principal da noite!

It’s tiiiiiiiime!

Introduzindo primeiro, no corner azul o desafiante Daniel Schubert! De bermuda e camiseta e com o SMACC diversos congressos “chatos” no cartel e muita descontração e inovação!

Agora, introduzindo a resistência, o tradicional e em prol da formalidade, eu, Ricardo Sobral! De calça, sapato e blusa social e com diversos congressos tradicionais no cartel!

sobralxschub

“Pera aí! O que houve? O que o Bruce buffer tá fazendo aqui?”

Pois é, a Sala Vermelha foi tomada pelo clima de UFC essa semana.

“Mas como assim? Alguém se machucou?”

Não não, fiquem calmos! A nossa disputa é de ideias! Um debate interno entre os integrantes da Sala deu tanto pano pra manga que resolvemos envolver vocês na conversa!

“Hmm, conta mais que eu adoro debates, já estou até indo buscar minha pipoca!”

Então, como vocês sabem, o Daniel foi lá pra Irlanda participar de uma conferência do FOAM, o SMACC. Acontece que essa conferência é bastante inusitada e uma quebra de paradigma. Situações como uma oficina de intubação de Wookies (se não entendeu a referência, é aquele bicho peludo e de mais de 2 metros de altura que aparece nos filmes do Star Wars) e discussões embaladas pela musica tema do filme Rocky: um lutador.

Tudo muito diferente e muita novidade. Acontece que uma ala mais tradicional questionou esse modelo. Enquanto uns defendem essa reformulação das conferências médicas, de uma maneira mais descontraída, outros defendem um contexto mais formal e tradicional. O argumento seria que a medicina é uma pratica solene, requerendo um ambiente mais sério e mais formal para os congressos.

Quer um exemplo de uma boa comparação entre um estilo mais formal e um mais descontraído? O próprio mundo da luta mostra isso para a gente! Os irmãos Michael e Bruce Buffer! E aí o acha dos dois estilos? Prefere o glamuroso e elegante mundo do boxe? Ou o mais descontraído mundo do MMA?

A gente comentou no caso do Sócrates e a escrita. Entenda melhor aqui.

Newton e os cafés da Inglaterra? Tem uma palestra TED muito legal sobre o assunto!

Escutaram o podcast? Concordaram comigo? Ou foram mais com as ideias do Schubert? Nós queremos te ouvir! Não se esqueçam de deixar a sua opinião nos comentários aqui no blog ou através do nosso WhatsApp, mandando áudios para o SVPhone(21) 99444-2862

A conclusão que ficou é que a criação de um ambiente favorável ao debate é essencial! E é isso que a gente tem procurado fazer com a Sala Vermelha!

Até a próxima pessoal!

@RicardoDSobral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *