Psiquiatria na Sala de Emergência: O Que Fazer?

24 fev

SVCAST 16 - FB

Dor no peito! “Falta de ar!” Síncope! Status Epilepticus!

Todas as situações citadas são capazes de te causar muita dor de cabeça em um plantão, chegando a te deixar confuso ou até mesmo sem saber o que fazer. E, para piorar ainda mais, existe uma condição psiquiátrica que pode fazer diagnóstico diferencial com as principais síndromes clínicas que te atormentam em uma emergência, como, por exemplo…a Síndrome Coronariana Aguda!

E a depressão? Sabia que muitos pacientes com síndrome depressiva passam por uma emergência antes de se suicidar?

O que fazer quando temos pacientes com doença psiquiátrica em nossa emergência? Como faço para identificá-los e melhor conduzi-los?

No SVCast de hoje vamos contar com a presença do psiquiatra David Sender, que é professor de psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora e vai nos tirar essas principais dúvidas. Imperdível!

 

Muito bacana, não é? Incrível como qualquer doença que faça diagnóstico diferencial com doenças graves nos deixam com um certo pavor! Quer saber mais como ter um domínio sobre o paciente grave? A Sala Vermelha está preparando um Workshop Online pra você. Só clicar no link aí e se inscrever: www.salavermelha.com.br

Um grande abraço!

Miguel Barrella

Referência Bibliográfica:

1) Martins HS, et al. Emergências clínicas: abordagem prática. 10ª ed., FM USP, São Paulo, 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *