Abordagem Inicial ao Paciente Pediátrico Grave

17 mar
FB - CAPA 19
Imagine a seguinte situação: você está no seu consultório, tranquilo, quando entra uma mãe correndo e desesperada trazendo seu filho “sem respirar” no colo.Você pode nem ser pediatra, mas você acha que a mãe se importa?

Muitas vezes nós, como médicos, nos vemos em situações que não são as ideais, porém somos os mais capacitados naquele momento. Temos que estar minimamente preparados!

Saber identificar e fazer a primeira investigação e atendimento do paciente pediátrico grave é uma obrigação não só do pediatra, mas de qualquer médico que pode se deparar com essa situação em algum momento.

No SVCast de hoje, teremos a presença do ilustre Dr. Alexandre, fundador do Mensina, e falaremos um pouco sobre a abordagem inicial do paciente pediátrico na emergência. Imperdível!

E aí, gostou?

Caso tenha interesse pelo tema, a Mensina dará o primeiro curso presencial sobre Emergências Pediátricas na realidade brasileira nos dias 25 e 26 de março em Botafogo-RJ. As inscrições serão apenas até o dia 20 de março. Corra que ainda dá tempo! http://www.cursosmensina.com.br/site/curso-de-emergencias-pediatricas/

Quer aprender também a ter domínio sobre o paciente adulto grave? A Sala Vermelha preparou um Workshop Online pra você: Vamos te ensinar, em 3 meses, de maneira prática, o que a maioria dos recém-formados não aprenderam em 6 anos sobre as três principais doenças de uma Sala Vermelha!!!

Só clicar no link http://www.dominandoumasalavermelha.com , colocar seus dados e pronto, sua vaga já está garantida! Agora corre que já temos mais de 1500 pessoas aguardando para este Workshop!

Um grande abraço!

@MiguelNBarrella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *