Equipe

Conheça a equipe que está trabalhando para mudar a Medicina Brasileira!

siqueiraredondo

Bruno Siqueira é carioca e enfermeiro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. A vontade de fazer medicina é tão precoce em sua vida que dificulta precisar a data exata, o que o levou a atualmente cursar medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com formação em enfermagem, trabalhou em unidades de emergência, sempre fascinado com o privilégio de poder auxiliar outras vidas em um momento tão frágil. Apaixonado por medicina e por empreendedorismo, viu no ensino uma oportunidade inigualável de transformar vidas.

FontesRedondo

Daniel Fontes é carioca e empreendedor. Seu sonho em fazer Medicina começou aos 6 anos de idade, pois acreditava que poderia salvar a vidas das pessoas, principalmente, das crianças. Durante a faculdade, ajudou na criação da Liga de Anatomia Aplicada e foi colaborador responsável por organizar a Corrida Betinho pela Vida em 2014, que tinha como objetivo ajudar na captação de doadores para Banco de Sangue Herbert de Souza – UERJ. Daniel acredita que empreender é mais do que abrir uma empresa, é uma filosofia de vida. É uma forma de empoderar pessoas e mudar realidades. Assim, descobre um novo propósito para mudar o mundo, impactando a vida das pessoas – a Educação. Acredita que o ensino aliado ao empreendedorismo é uma excelente ferramenta para quebrar com status quo.

DenizarRedondo

Denizar Vianna Araujo é Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui graduação em Medicina, residência em Medicina Interna, mestrado em Cardiologia e doutorado em Saúde Coletiva, tudo isso pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ainda tem um MBA pelo COPPEAD/Johns Hopkins University e capacitação em Prática Clínica Baseada em Evidências pelo método da McMaster University. É um apaixonado pelo desenvolvimento científico sendo membro-colaborador da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (REBRATS) do Ministério da Saúde, Pesquisador do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS) CNPq/Brasil e é Coordenador de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui inúmeras outras funções e responsabilidades, como de Coordenador de Centro de Excelência em Avaliação Econômica e Análise de Decisão da ProVac Network – Pan American Health Organization (PAHO), Consultor do Inter-American Development Bank, Member Editorial Advisory Board of The Value in Health Regional Issues. Tem um carinho muito grande pela Sala Vermelha, atuando como Professor Orientador do projeto.

GaspaRedondo

Matheus Gasparini é carioca e atuou como monitor de Anatomia, Fisiologia e Clínica Médica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tendo pai e mãe médicos, cresceu com uma grande admiração e um profundo respeito pela profissão. Com o passar dos anos, a curiosidade acerca do corpo humano, a busca pelo conhecimento através dos estudos e a vontade de aliviar o sofrimento das pessoas fizeram-no perceber que a Medicina o havia escolhido para ser mais um de seus discípulos. Seu sonho é poder colocar a cabeça no travesseiro após um longo dia de trabalho sabendo que o dia foi bom porque fez, direta ou indiretamente, a diferença na vida de algumas pessoas. Para ele, a Sala Vermelha é uma oportunidade de auxiliar médicos e estudantes de Medicina em questões da prática profissional, ajudando a formar indivíduos preparados para enfrentar as dificuldades da rotina hospitalar com mais confiança e segurança.

MiguelRedondo

Miguel Barrella é carioca e foi monitor de Anatomia e Radiologia durante o curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Nasceu em uma família de advogados e nunca se imaginou fazendo Medicina, até o último ano do ensino médio. Por ser um apaixonado pela Ciência, viu na Medicina a possibilidade de trabalhar com a aplicabilidade direta do mundo científico na vida prática. E assim seguiu com seu desafio naquele momento. No entanto, foi na Medicina que se descobriu, apaixonando-se por ela. Nessa trajetória e, por adorar desafios, também descobriu o empreendedorismo, este que logo se tornou um amor seu. Esse triângulo amoroso, formado por um desejo de aplicar a Ciência no dia-a-dia, Medicina e empreendedorismo, que decidiu seguir e reinventar-se a cada dia, encarando sempre desafios maiores e melhores.

PedroRedondo

Pedro Ribeiro é carioca e a paixão pela educação sempre esteve em seu DNA, tendo sido monitor de Bioquímica, Patologia e Clínica Médica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Nasceu numa família de engenheiros, o que fez crescer um certo fascínio pelo raciocínio científico e cartesiano. Porém, sempre quis aplicar a razão apreendida dentro de casa às relações humanas, estabelecendo vínculos positivos com o indivíduo. Por essa razão, decidiu seguir na carreira médica. Foi dentro da universidade que percebeu que poderia atingir um número enorme de vidas dentro da sala de aula. Hoje, pretende atuar como médico e professor.

RicardoRedondo

Ricardo Sobral é carioca e foi monitor de Patologia por 2 anos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A medicina pulsa em suas artérias e o esporte corre em suas veias. Ricardo já praticou diversas modalidades, do basquete ao boxe, e dessa maneira a aproximação com a medicina desportiva, a ortopedia e o trauma foram inevitáveis. Ele sonha em poder contribuir na formação médica de profissionais pelo ensino e, assim, auxiliar a salvar vidas.