Quem Somos

 

sala vermelha FECHADO_RGB

A medicina brasileira precisa de uma revolução. O século XXI tem sido responsável por grandes avanços científicos. A internet aproximou as pessoas, diminuiu distâncias e tornou mais fácil o compartilhar de informações. Nunca se produziu tanto conhecimento em tão pouco tempo. No entanto, o tempo de translação do conhecimento do laboratório para a beira do leito ainda não diminuiu. O que é publicado hoje em uma revista científica já está, pelo menos, 1 ano atrasado. Livros consagrados, quando editados e, em nosso caso, traduzidos, possuem, no mínimo, 5 anos de defasagem. Desse modo, estar sempre atualizado nunca foi tão difícil, nem tão importante. Quando se trata de salvar vidas é essencial saber muito e saber direito. Por isso, criamos o Blog da Sala Vermelha: um ambiente onde você irá encontrar atualizações, condutas e conselhos sobre a vida de médico, enquanto desfruta de suas primeiras experiências profissionais, estágios e plantões nos hospitais do nosso Brasil.

Quem somos? Um grupo de apaixonados pela educação médica e pela Medicina de Emergência. Acreditamos ser necessário atuar como agentes de transformação da prática médica, que precisa ser salva de inúmeros desgovernos. A forma que encontramos de fazer isso é inovando em métodos de didática e de aprendizado.

E aí? Vamos salvar vidas juntos?

O blog vai trabalhar seguindo o tripé: Atualizações, Práticas e Profissão.

Atualizações. O que há de novo no mundo da medicina? O que está na boca dos principais especialistas pelo mundo? Quais são os principais artigos que potencialmente poderão mudar a conduta nos Hospitais pelo mundo todo? Qual a polêmica do momento?

Práticas. Condutas e tratamentos atualizados para as principais patologias que se apresentam nas Salas de Emergência do nosso país. Saia do sufoco! Um conteúdo totalmente prático e direto ao ponto. O que você precisa saber, na hora que você precisa saber, da forma que você precisa saber.

Profissão. A caminhada pela jornada da Medicina é longa e árdua. Principais temas relacionados com a nossa profissão, residência médica, estágios, medicina legal e muito mais.

Entre agora na Sala Vermelha! Faça valer a pena! Faça valer a vida!

Sala Vermelha – onde a Medicina faz sua arte acontecer